20 REMÉDIOS NATURAIS PARA A CELULITE

20 remédios naturais para a celulite

A celulite é produto da acumulação de gordura em nosso corpo, que dificultam a circulação sangüínea, a correta oxigenação dos tecidos e os processos de eliminação de toxinas.

É expresso em nossa pele, em forma de “casca de laranja”, um visual muito feio que se torna visível principalmente nas coxas, joelhos, pernas, braços, cintura, anca e nádegas.

Esta afecção cutânea pode ser determinada por vários fatores. Dentre estes podemos incluir deficiências nos sistemas endócrino, linfático e circulatório, fatores hereditários, estresse e hábitos alimentares pouco saudáveis.

Pode apresentar-se em três variantes. a celulite incipiente, que é a menos grave e mais fácil de tratar; a branda ou mole, que se torna um pouco mais complicado na hora de combatê-la; e a celulite edematosa, que é o tipo mais grave da celulite, pode resultar em dores e inchaço e deve ser tratada imediatamente.

Um aspecto interessante é que a celulite é praticamente um “assunto de mulheres”. É improvável que exista um homem celulitico, por muito obeso que esteja. Estas razões levam a associar a celulite com as hormonas femininas, além de que existem características próprias do tecido adiposo feminino que favorecem o seu aparecimento.

Por esta razão, hoje o nosso portal oferece a todas aquelas mulheres preocupadas com esta afecção alguns remédios naturais que são aliados imprescindíveis para combater a celulite.

20 REMÉDIOS NATURAIS PARA A CELULITE

Foto de vinagre de maçã

1. Vinagre de maçã. Diluir três colheres de sopa de vinagre de maçã em meio copo de água e tomar ao meio dia. A isso devemos somar o consumo abundante de frutas cítricas e a redução do consumo de sal.

2. Massagem com essências. Aplicar massageando sobre a zona afectada a mistura de 7 gotas de essência de limão, 7 colheres de sopa de óleo de coco e 1 colher de sopa de suco de toranja.

3. Casca de limão. Um bom remédio para a celulite e que, além disso, é um excelente desintoxicante para o organismo, é o que se obtém a partir de ferver a casca de um limão em água. Isso deixa-se repousar durante a noite e se bebe nas primeiras horas da manhã seguinte.

4. Alcachofras. O consumo de alcachofras é essencial para combater a celulite, pois facilita a drenagem linfática. Você pode consumi-las em forma de salada.

5. Alga fucus vesiculoso. Em um recipiente com 1 xícara de alga fucus vesiculoso e outra de folhas frescas de hera, coloque 1 litro de água fervente. Depois de deixar em repouso esta mistura durante 2 horas, volte a aquecer e tritura todos os ingredientes. Em seguida, aplica-se esta preparação sobre as zonas celulíticas através de compressas. Deixe-a agir por 20 minutos e depois lave com água fresca.

Foto de frutos de castanha

6. Frutos de castanha. Cozinhar em água com a polpa de um grupo de frutos de castanha-da-Índia, até que seja feita uma pasta fluida. Em seguida, aplica-se esta massa massageando em forma de círculos das áreas afetadas.

7. Frutas frescas. As frutas frescas são aliados indispensáveis para combater a celulite. Neste sentido, o abacaxi é um alimento vital por seu baixo aporte de calorias e por sua concentração de bromelaína. Comê-los, pela manhã e à noite é um bom remédio.

8. Folhas de alecrim. Em uma tigela com 50 gramas de folhas de alecrim coloque 1 litro de água fervente. Deixa-se repousar esta preparação com uma tampa durante meia hora. Quando estiver pronto use esta mistura para massajar as zonas celulíticas.

9. Infusão de cavalinha. Prepara uma infusão de cavalinha ou ésquilo com 5 gramas de cavalinha seca e meio litro de água. Coloque em um recipiente rabo de cavalo, triturada, depois coloque a água a ferver e deixa-se repousar durante 15 minutos. Ao passar este tempo filtra esta preparação e endúlzala a seu gosto. Beber uma xícara de esta infusão todas as noites.

10. Banho de ervas. Prepare-se para um banho de ervas, misturando em proporções iguais cento, erica e grama. Para isso adicione as fatias de uma cebola grande. Em seguida, cozinhe esta mistura em 2 litros de água, filtra esta preparação e deixe esfriar. Cada vez que você vá tomar banho aquece esta infusão.

11. Pomada. Preparar uma pomada com 2 partes de óleo de consuelda, 2 partes de óleo de fucus, 1 parte de óleo de hipérico, 1 parte de óleo de calêndula e cera de abelhas. Quando esfriar, adicione 10 gotas de essência de gerânio, 10 a mais de essência de junípero e outras 10 de óleo de sálvia. Pode ser aplicado 2 vezes ao dia.

Foto de chá verde

12. Chá verde. O chá verde é sempre benéfico para o organismo. Ingerir uma xícara diária desta erva, além de contribuir para as nossas dietas de emagrecimento, ajuda na eliminação de gorduras no corpo.

 

13. Salsa. A salsa é um alimento diurético e desintoxicante. Ingerir um suco desta erva, todas as manhãs, ajuda a purificar o organismo e, portanto, intervém na eliminação de toxinas que favorecem a formação de celulite.

14. Cebola e suco de limão. Cortada em fatias uma cebola grande e aplique por 30 minutos sobre as áreas afetadas. Depois enxaguar essas áreas com água fria e massagear vigorosamente com o suco de limão. Lavar a área novamente e massagear com água-de-colónia.

15. Hera, amêndoas e fucus. Esmaga folhas de hera em um almofariz até que solte o suco, em seguida, coloque o líquido em um recipiente de vidro com óleo de amêndoas e um pouco de fucus. Depois de 40 dias, filtra-se e já está pronto para ser usado.

16. Trepadeira nativa e sálvia. Com 2 litros de água, 2 grandes punhados de hera de plantas e duas de sálvia, você pode fazer umas compressas anticelulíticas. Deixe macerar as ervas durante um dia inteiro, em seguida, filtra esta preparação e embebe uma toalha de algodão com o líquido e aplica-se nas zonas celulíticas.

Foto de massagens e essências

17. Massagens e essências. Massaje as zonas celulíticas com a mistura de 14 gotas de essência de limão, 5 colheres de sopa de pinus ponderosa, 3 de cedro do Atlas e 3 de cipreste com uma colher de sopa de rosa mosqueta.

18. Malva, verbena e bétula. A 2 copos de água fervente, adicione 1 pitada de flores de malva, 1 de verbena e outra de bétula. Deixa-se repousar esta preparação 5 minutos. Ingere esta infusão em jejum todas as manhãs, sem adoçar.

19. Azeite de oliva, limão, eucalipto e sálvia. Mistura em um recipiente meio litro de óleo de oliva, um pouco de sumo de limão, um punhado de eucalipto e um de sálvia. Deixe macerar esta mistura por 9 dias e depois de colarla, aplique massageando em círculos sobre a área afetada depois de um banho quente.

20. Mirtilo. Os mirtilos são alimentos ricos em flavonóides, pelo que a ingestão de um copo diário de suco desta planta favorece a circulação e estimula o retorno venoso.

A tudo isso, que apesar de uma dieta balanceada e a prática regular de exercício. Além de evitar roupas apertadas, os saltos muito altos e o hábito de cruzar as pernas ao sentar-se, pois tudo isso contribui para a ocorrência de depósitos de gordura, e consequentemente, a celulite.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr