Celulite nos pés – Conheça os tratamentos

Compartilhe!

Celulite nos pés


Este tipo de doença é caracterizada pelo aparecimento de uma espécie de mordidas ou de caroços avermelhados que, se não tratada, cada vez vai aumentando, e costuma aparecer nos pés, embora possa ocorrer em muitas outras partes do corpo. Trata-Se de um tipo de celulite infecciosa, como a ocular, que tem um caráter agudo e que ataca especificamente para a pele. É um tipo de doença parecida com a foliculite e pode causar febre, além de inflamar-se, enrojecerse e doer conforme vai avançando a inflamação. A infecção é causada, como no caso da ocular, por diferentes bactérias, como podem ser os estafilococos ou estreptococos.


Quando uma pessoa entra em contato com a bactéria, entrando esta por mordidas ou feridas, é quando se contrai e se contrai a doença. Trata-Se de uma infecção muito comum, que se estende, em poucas horas, e inflama a pele e provoca retenção de líquidos. As bactérias entram no corpo e as defesas emitem substâncias que inflamam para lutar contra elas, produzindo-se assim que a dor e o rubor.


Causas


Na maioria dos casos, portanto, este tipo de celulite infecciosa é dada porque contraiu a infecção a partir de germes diferentes como os estafilococos ou estreptococos, bactérias que podem estar presentes no corpo sem causar prejuízo a esta, mas que causarão uma infecção quando você tem uma infecção, feridas, cortes, etc. na pele. Os fungos que penetram na pele após alguma ferida, lesão ou picada de inseto também podem causar esse tipo de celulite.


Como prevenir?


Para conseguir prevenir a infecção por celulite é necessáriocurar sempre, todas as feridas, picadas e infecções de pele imediatamente ocorram, assim como ir revisándolas e curándolas, posteriormente, para evitar que as bactérias penetrem na pele e podem causar uma infecção forte. Uma vez que a doença já se tenha ou se cria que podem estar sofrendo sintomas, é muito importante consultar imediatamente o médico de família e não tomar os medicamentos que se querem sem supervisão profissional.


Tratamentos


Quanto aos tipos de tratamentos que podem realizar-se contraiu esta doença, em primeiro lugar, a orientação básica é ir ao médico, pois este será, sem dúvida, o que melhor pode avaliar a nossa situação e estabelecer um ou outro procedimento, de acordo com o considere oportuno. Na maioria dos casos, especialmente se se trata de adultos e de uma infecção com natureza leve, apenas se recomenda que se tome alguns antibióticos que serão administrados por via oral, bem como incluir analgésicos no caso de considerar-se que isto é necessário. Quanto aos antibióticos, deve-se sempre fazer caso as prescrições médicas, se você quer acabar com a infecção de forma correta, e de não ser possível essa opção, devem sem dúvida ser seguidas as instruções do farmacêutico ou farmacêutica, ou as presentes na bula do medicamento.


Além disso, também será muito interessante para manter a zona em que se encontre a infecção sempre por cima do coração, com uma almofada ou uma cadeira, para conseguir que reduzem a inflamação e que se deve guardar repouso até que melhorem os sintomas. Além disso, em casos mais graves, onde se apresente febre alta, infecção se agrave, o sistema imunológico está baixo ou ser necessária a administração de antibióticos na veia, como em crianças pequenas, provavelmente será necessário o internamento hospitalar.

Compartilhe!

Add Comment