Como disfarçar a celulite

Compartilhe!

Foto de como disfarçar a celulite


Comumente a acumulação de tecido adiposo em áreas específicas do corpo, como abdômen, coxas, glúteos, quadris, forma nódulos adiposos de gordura, o que é chamado de Celulite. Cientificamente, é nomeado Lipodistrofia ginecoide, ou Síndrome de casca de Laranja.


É caracterizada por alterações funcionais e fisiológicos do tecido conjuntivo (tecido fibroso), juntamente com distúrbios circulatórios e hipertrofismo das células adiposas.


Este problema inclui sempre um componente lipídico, vascular e outro conjuntivo, sendo estes os três elementos que formam o tecido celulitico.


Mais comum em mulheres que em homens


É mais frequente nas mulheres do que nos homens, o qual se relaciona com as do sexo feminino têm dois hormônios -progesterona e estrogênio-, as quais favorecem a acumulação de adiposidades de gordura e retenção de líquidos. Não ocorre, assim, no sexo masculino, onde aparece com uma percentagem muito menor.


A celulite está relacionada com altos níveis de estrogênio, o que resulta em edema ou retenção de líquidos. A puberdade, gravidez, menopausa, síndrome pré-menstrual, uso de pílulas anticoncepcionais, são todas situações onde os hormônios sofrem de um transtorno e, nestas circunstâncias desencadeiam ou pioram a Síndrome de casca de Laranja.


Foto do fator genético na celulite


Fatores genéticos e hereditários


Além disso, existem fatores genéticos ou hereditários, especialmente se outros familiares tiveram este problema. Também influenciam a falta de exercício ou sedentarismo e dietas inadequadas.


Junto a este fator genético podemos adicionar como por imitação, muitos filhos assumem os vícios de seus pais com o álcool e o tabaco, elementos que, como têm um impacto sobre esse fenômeno.


Dicas para disfarçar a celulite


Embora não exista uma cura rápida para a celulite, existem algumas formas para disimularla, especialmente agora no estágio de verão, quando a praia ocupa o primeiro plano nas férias.


Entre as dicas para minimizar a aparência da celulite, até que um tratamento mais longo e continuado comece a dar resultados mais efetivos, as mulheres, ao ir para a praia podem cobrir sua silhueta selecionamos os melhores modelos de shorts, saias curtas, as túnicas em torno do traje de banho privada, os quais são de moda e não vai expor diante de todos a sua pele afetada, a não ser quando entra no mar para banhar-se.


Trata-Se, claro, de uma solução para o estágio de verão, pois se se deseja ir eliminado essa acumulação de adiposidades de gordura e a retenção de líquidos, haverá que seguir outras indicações.


Exemplo de massagem contra a celulite


Massagem para melhorar a saúde da pele


Entre as recomendações também incluem massagem, os quais -embora não fazem desaparecer a celulite de forma instantânea – sim favorecem a circulação sangüínea, oferecem um brilho saudável à pele e escondem um tanto essa Síndrome de ” Pele casca de Laranja.


Há que acrescentar que se aconselham as massagens porque, por sua vez, ajudam a diminuir o estresse, que causa também dessa imagem de uma curta frescura presente em pessoas que vivem em um constante desânimo e depressão, o que até acelera o envelhecimento. É possível aprender a aplicar a auto massagem, é só seguir algumas indicações.


Deve-se ter em conta que a consistência desses tecidos gordurosos é muito frouxa e mediante a aplicação da pressão correta de massagens poderia facilmente estendê-la em uma camada mais fina e que a formação de covinhas, então, seria menos visível.


Dieta saudável e exercícios físicos


De igual forma, os alimentos saudáveis darão uma maior elasticidade à pele e disimularán a Celulite. É aconselhável consumir frutas, vegetais, evitar o excesso de gorduras, especialmente as saturadas, que são encontrados em alimentos processados, assim como as comidas com altos níveis de toxinas, substâncias químicas e radicais livres.


Por sua vez, é muito importante exercitar o corpo, pois todo esse conjunto será muito favorável, até para prevenir ou ir eliminando essa acumulação de adiposidades de gordura e retenção de líquidos.


Caminhar, correr, subir escadas, andar descalça sobre a areia da praia, mudar hábitos nocivos de vida que afetam a saúde também incentivarão neste esforço.


Exemplo de tratamentos que dissimulam a celulite


Tratamentos para disfarçar a celulite


Não há um tratamento rápido para enfrentar a Celulite, mas existem alguns disponíveis, que não a elimina de imediato, mas pelo menos a esconder um pouco e podem experimentar, sobretudo, nesta fase, antes de desfrutar do verão, com o fim de melhorar o aspecto da pele.


Começar uma mudança tomará algum tempo, depende da fisiologia de cada pessoa ver os resultados desses tratamentos, daí que seja também recomendável seguir os conselhos paraminimizarla aparência da celulite até que o tratamento comece a dar os ansiados resultados.


Cremes hidratantes


Com o fim de dissimular a Celulitus é conveniente aplicar sobre o abdômen, glúteos e áreas onde aparece, alguma dessas cremes hidratantes cujo conteúdo é rico em proteínas.


Esses cremes hidratantes incentivarão que a pele fique macia e flexível e constitui uma solução a curto prazo para mascarar a Síndrome de casca de Laranja.


Não deve ser utilizado qualquer tipo de creme, há que documentar-se bem sobre o que não prejudique a pele e pode provocar uma dermatite, alergia ou afetar parte do corpo onde haja aranhas venosas ou varizes.


Foto de como disfarçar a celulite


Constância, chave importante


Considera-Se que na maioria dos casos, é muito pouco provável conseguir eliminar a celulite na sua totalidade, no entanto, se é possível reduzi-la, obviamente, às vezes até um ponto em que é quase imperceptível.


Mas o maior problema reside, sobretudo, na falta de constância para durante um longo período de levar a cabo cada uma das recomendações.

Compartilhe!

Add Comment