Alimentos Alcalinos – Veja o que você pode consumir

Compartilhe!

Hoje em dia problemas típicos da alimentação moderna que é composta por alimentos embalados, refinados e processados, proteínas animal e açucares que são extremamente prejudiciais a nossa saúde. Nesse artigo, você mostrar algumas informações Alimentos alcalinos.

Alimentos Alcalinos – Veja o que você pode consumir

Alimentos Alcalinos

Se em sua dieta diária, predominam as carnes e os legumes são uma exceção, a sua alimentação vai ser muito ácida, o que pode alterar o pH do sangue. Os alimentos alcalinos são responsáveis para que não isso não aconteça. Ambos, os alimentos ácidos (proteínas, legumes, cereais, açúcares) e os alimentos alcalinos (legumes, frutas), são necessários em uma dieta equilibrada, mas cada um na sua justa medida.

Alimentos Alcalinos – Evita uma série de doenças

Assim, seguindo a recomendação dos especialistas em nutrição, os alimentos alcalinos devem representar 80% da dieta, e os ácidos 20% restante. E é que uma dieta muito ácida pode ter consequências para a saúde, tornando-os mais vulneráveis a doenças, como hipercolesterolemia, diabetes, artrose, artrite, osteoporose ou alterações do ritmo cardíaco, entre outras.

Se tiver dúvidas ou qualquer problemas de saúde relacionados com este artigo, Alimentos alcalinos, sugerimos que consulte o seu médico ou nutricionista.

Alimentos alcalinos

Os alimentos não só contêm vitaminas, minerais, gorduras e calorias, mas também contém uma carga química. Os alimentos, tais como carne, laticínios, a cafeína e o álcool são mais ácidos. Os alimentos alcalinos neutralizam o ácido de nosso corpo.

Tanto os compostos ácidos como alcalinos ocorrem simultaneamente em nosso organismo. É melhor que o nosso corpo tenha um nível mais alto na alcalinidade que em acidez.
Os nutricionistas defendendo uma dieta alcalina aconselham que se consomem 75 por cento de todos os alimentos alcalinos a partir de fontes tais como frutas, verduras, cereais, legumes, nozes e arroz.

Frutas

frutas alimentos alcalinos

Todas as frutas são alcalinas, embora as frutas com maior alcalinidade são as maçãs, damascos, os abacates, bananas, pêssegos, peras, cerejas, groselhas, as tâmaras/figos, as uvas, as toranjas, limões, limões, tangerinas, laranjas, abacaxi, todo o tipo de frutas, frutas tropicais, os tomates, os melões e as melancias. O mirtilo é o único fruto que tem propriedades ácidas.
Embora a forma mais fácil de inserir mais frutas em sua dieta é pegá-la, lavar e comê-la, de outra forma deliciosa e fácil é preparar uma salada de frutas. Para limpar e tonificar melhor os tecidos do corpo, e as glândulas, pode polvilhe a salada de frutas com suco de limão, pimenta de caiena e um pouco de sal.

Legumes

legumes alimentos alcalinos

Todas as verduras e legumes são alcalinas, embora as batatas contêm ácido. Frite os legumes é uma maneira simples de incorporar as verduras com as quais você não está familiarizado com a sua dieta. Podes começar por incorporar as verduras mais frescas que você pode encontrar no mercado, picarlas e rehogarlas em fogo baixo ou médio em uma frigideira grande com azeite de oliva extra-virgem de alta qualidade.

Você pode servir como acompanhamento de lanches ou acrescentando o arroz, é uma proteína para uma refeição rápida que você pode fazer durante a semana.
Também pode adicionar produtos de algas verdes em pó, como por exemplo, a chlorella e spirulina ou legumes básicas em pequenas quantidades para os batidos de frutas. Misturar os legumes com as frutas é uma excelente forma de conseguir que as crianças comam legumes.

Sementes e frutos secos

linhaça alimentos alcalinos

Para beliscar entre as refeições, adicionar a uma salada ou adicionar a produtos de padaria, são ideais as amêndoas e as sementes de abóbora, de gergelim, de linhaça e girassol. Em geral, recomenda-se colocar de molho as amêndoas cruas durante cerca de 12 horas para conseguir uma óptima digestão.

Proteínas

proteinas alimentos alcalinos

As proteínas mais tradicionais, como a carne, o peixe e os frutos do mar, são ácidos. A salada de ovo é uma fonte de proteína alcalina. O soro de leite, proteína em pó e o iogurte, também são boas fontes de proteínas ácidas e alcalinas que podem ser facilmente adicionadas aos batidos.

O Tempeh é uma proteína alcalina pouco conhecida, usada em tortas e que é vendido junto com o tofu em lojas de alimentos naturais. Basta cortá-lo e rehogarlos em azeite de oliva extra virgem em fogo baixo ou médio e, em seguida, adicionar alguns legumes ou arroz.

Especiarias, ervas e chá

ervas alimentos alcalinos

Os óleos, queijos e carnes são ricos em sabor, mas sua natureza ácida podem dificultar a sua digestão. As especiarias, ervas e chás podem lhe dar o sabor e trazer harmonia ao seu corpo. A canela, o curry, o gengibre, a mostarda, a pimenta, o sal marinho, o missô, o tamari e todas as ervas são alcalinas. Você pode prepare o chá verde, chá de ervas, chá de dente-de-leão, chá de ginseng, chá banchi ou Kombucha Banchi com mel e limão para poder beber durante o dia e ajudar a emagrecer.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Alimentos Alcalinos - Veja o que você pode consumir
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment

barra g1
¤