5 dicas sobre mostarda que você não sabia

Compartilhe!

Você já ouviu falar alguma vez de as folhas de mostarda ou mostarda china? Trata-Se de uma das especiarias mais antigas do mundo e constitui um alimento medicinal o mais nutritivo. De certeza que há muitos usos das folhas de mostarda que não sabia e que serão para ti a desculpa perfeita para incluí-las em sua dieta. Por exemplo, você conhece as propriedades medicinais da mostarda china? Você sabia que durante anos foi usado esta planta para tratar várias doenças, tais como doenças respiratórias ou dores musculares?

Tradicionalmente, tende-se a associar a cor verde característico das folhas de mostarda com a primavera, tempo de renovação e o momento de renovar a energia vital. De acordo com a medicina tradicional da china e índia, o verde se relaciona com a estabilidade emocional e a criatividade, concentradas na área do fígado. Por isso, pensa-se que as folhas de mostarda fornecem energia rápida e duradoura ao corpo, ao mesmo tempo que ajudam a desintoxicar o organismo, melhorando o funcionamento do fígado, da vesícula e dos rins.

mostarda

Além disso, como o brócolis ou da couve, folhas de mostarda são ricas em vitamina A e C, ferro, beta-caroteno e ácido fólico. Também são uma fonte natural de cálcio, pelo que o seu consumo é recomendado para pessoas intolerantes à lactose.

Abaixo, você pode encontrar mais informações sobre os usos das folhas de mostarda, suas propriedades e benefícios mais importantes:

1. São um poderoso laxante natural

Assim, as folhas de mostarda são ideais para tratar a constipação. Em particular, você pode consumir uma colher de sopa de sementes de mostarda 2 ou 3 vezes ao dia para reduzir a constipação e a manutenção de uma flora intestinal saudável.

barriga-mulher-com-mãos-no-estômago-e-vientra-inferior

2. Ajudam a tratar a hipotensão

A mostarda china representa uma fonte de óleo vegetal, além de cálcio, potássio, proteína e magnésio. Graças à combinação de todos estes elementos, este vegetal é muito apropriado para tratar a hipotensão, já que tem a capacidade de aumentar a pressão arterial. Além disso, suas propriedades anti-inflamatórias tornam-na uma planta ideal para desinflamar os tecidos e estimular a circulação sanguínea. Isso permite, entre outras coisas, retardar o aparecimento de varizes e reduzir o risco de sofrer problemas cardiovasculares.

 

3. Aliviam as dores de cabeça, constipação e tosse

Na medicina natural, as folhas de mostarda são usados para o tratamento de enxaquecas ou enxaquecas. Além disso, são eficazes para tratar constipações comuns, aliviar a tosse e combater problemas respiratórios como asma, bronquite ou pleurisia.

aveia contaminada com glúten

4. Estimulam o apetite

É possível que o stress ou os nervos por uma situação pessoal ou profissional complicada acabem por tirar a vontade de comer. Embora se surpreenda, as folhas de mostarda constituem um remédio natural eficaz e saudável para estimular o apetite e combater esses estômagos reticentes a qualquer refeição. Combinadas com leite, as sementes de mostarda podem abrir o apetite se as tomadas de 15 minutos antes de cada refeição.

5. Reduzem a dor das doenças reumáticas

Artrite, artrose, gota… As folhas de mostarda também são boas aliadas para combater doenças reumáticas, já que permitem reduzir a inflamação e aliviar a dor. Nestes casos, são indicados banhos quentes desta planta para notar todos os seus efeitos curativos.

Agora que já conhece os usos das folhas de mostarda mais surpreendentes, é hora de incorporá-las na sua dieta. Você também pode usar a mostarda china para aliviar as doenças de que necessita, como a dor de cabeça ou tosse comum, desde que conte com a recomendação de seu médico ou nutricionista. Aproveite todos os benefícios que se oferecem as folhas de mostarda para sua saúde!

Summary
Review Date
Reviewed Item
Author Rating
51star1star1star1star1star
Compartilhe!

Add Comment