As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

6 razões pelas quais você deve comer pepino

Compartilhe!

Você não tem mais desculpas para acompanhar as saladas com um pouco de pepino. Os pepinos são uma das hortaliças mais consumidas no mundo, não só por seu sabor tão delicioso e refrescante, mas também por suas grandes propriedades nutritivas. Se você está pensando em seguir uma dieta para emagrecer, o pepino não pode faltar no seu plano de alimentação, já que é uma das verduras com menos calorias que existem. No entanto, existem muitas outras razões pelas quais você deve tomar pepino com regularidade.

Entre os benefícios do pepino para a saúde estão a sua capacidade para reduzir o colesterol e para manter um coração forte e saudável. Além disso, e por se fosse pouco, os pepinos são uma fonte importante de vitamina A, ferro e potássio.

Quer saber todas as propriedades nutricionais que lhe traz o pepino? Continue lendo para descobertas todas:

Favorece a hidratação

O pepino contém cerca de 90% de água, que é um alimento ideal para a hidratação diária que nosso organismo precisa para funcionar. Além disso, por ser um legume de verão, pode nos ajudar a combater melhor as etapas do ano de maior calor.

menina-jovem-beber-agua-com-pedaços-citricos

Elimina toxinas do organismo

Precisamente graças a seu alto conteúdo em água, o pepino é um grande aliado para eliminar as toxinas do corpo. Além disso, se você comer pepino com regularidade, você estará favorecendo a dissolução de cálculos renais. Prova para tomar água de pepino cada dia para prevenir infecções urinárias. Você pode preparar essa bebida com água, pepino e um pouco de açúcar.

Alivia as queimaduras solares

Já sabe que, antes de entrar para tomar o sol é imprescindível que você aplique sobre a pele um creme solar de qualidade, de acordo com o estado de sua derme. Não obstante, todos já passamos por alguma vez que nos temos vindo a queimar sem saber muito bem por quê. O certo é que o pepino ajuda a controlar e aliviar a dor da queimadura na nossa pele.

mulher-com-queimadura-solar

 

Ajuda a perder peso e melhora a digestão

Como já comentamos anteriormente, o pepino é uma das hortaliças ideais para perder peso, por sua baixa quantidade de calorias e alto teor de água. Por isso, é um alimento perfeito para incorporar as dietas para perder peso. Além disso, contém fibra, a qual favorece o trânsito intestinal e evitar a prisão de ventre.

Protege as articulações

O pepino contém silicone e, graças a isso, fortalece as articulações e os tecidos que as conectam. Consumir água de pepino com um pouco de suco de cenoura irá ajudá-lo a aumentar o aporte de vitaminas e minerais essenciais para a sua saúde, ao mesmo tempo que remover progressivamente as dores que causam a artitris ou da gota, uma vez que se reduzem os níveis de ácido úrico.

mulher-sujetandose-o-cotovelo

É um bom remédio caseiro para combater a ressaca

Por seu teor de vitamina B, água e açúcar, o pepino pode ajudar a combater a ressaca. Se você beber muito álcool, o ideal é que vírgulas umas fatias de pepino antes de ir dormir. Mas, lembre-se, talvez, a melhor opção em outra ocasião, seja consumir álcool com moderação.

O que te pareceu estas razões por que deveria comer pepino? Agora já não há desculpas para não incluir este alimento tão completo em suas saladas. O pepino vai trazer ao seu corpo uma grande quantidade de vitaminas (A, B, C) e fornecer energia e proteção para o seu sistema imunológico. Além disso, lembre-se que consumir pepino com regularidade ou todos os dias, fará com que os níveis de potássio, silício e magnésio aumentam, com o qual se suavizará, tonificará e melhorar a aparência de sua pele.

Compartilhe!

Add Comment