As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos com Cloro – Porque e como ajuda o organismo

Compartilhe!

Entre os alimentos com minerais devemos mencionar que o cloro é um dos elementos químicos mais abundantes na natureza e um que pode ajudar o nosso organismo a funcionar corretamente. Neste artigo, conheceremos os alimentos com cloro e a sua importância.


Este mineral pode ser encontrado no sangue e em ácido clorídrico presente no estômago, cuja função é a de quebrar e digerir os alimentos que ingerimos substâncias mais pequenas para que se possa seguir recentes, nos intestinos e, posteriormente, sejam absorvidos através do processo da digestão.


Alimentos com cloro muito fáceis de obter


Esta é uma lista de alimentos ricos em cloro, uma vez que abunda em muitos alimentos. Na realidade, não é difícil de conseguir, e os benefícios são muitos.


Frutas e vegetais


O cloreto é encontrado naturalmente em alguns vegetais, incluindo



  • Tomate

  • Aipo

  • Azeitonas

  • Alface

  • Algas

  • Vegetais enlatados devido ao sal adicionada.

  • Figos secos

  • Frutas secas em baixas doses, devido ao cloro usado para lavar

  • Alcachofras

  • Espinafre

  • Cenoura

Legumes e produtos hortícolas


Deve-se sempre ter em conta que as verduras e hortaliças deve ser parte principal de uma dieta balanceada e nunca se deve considerar como um complemento para outros pratos.


Cereais e derivados:


Alimentos com cloro cereles


Trigo, centeio, aveia, pão integral ou de cereais. Os cereais são as sementes das plantas gramíneas: trigo, aveia, cevada, centeio, arroz, milho, etc., São todos aqueles que mantêm a sua casca são os chamados integrais e são os que mais contêm minerais e vitaminas.


Frutos e frutas secas:


Nozes e frutos secos


Amêndoas, nozes, avelãs e tâmaras. Os frutos secos são conhecidos por serem um dos alimentos que nos abastece os níveis de energia, ricos em minerais e nutrientes. Possuem uma composição química única que os coloca entre os melhores alimentos que previnem as doenças cardiovasculares e outras que estão associadas com a deterioração da saúde.


Cogumelos:



Os cogumelos são uma fonte inesgotável de nutrientes e vitaminas com muitos benefícios para a saúde. Além de serem deliciosos, estes cogumelos contêm nutrientes que podem prevenir cancros e outro tipo de doenças da deterioração celular.


Condimentos:



Entre os temperos podemos destacar a pimenta-do-reino, já que este fruto de origem indiana, tem sido utilizado desde tempos imemoriais com fins culinários e medicinais. Além disso, é uma das especiarias mais comercializadas a nível mundial.


Carnes:



Porco, vitela. O consumo de carne proporciona ao nosso corpo as proteínas e minerais como o fósforo, potássio e outros nutrientes que precisamos. No entanto, o consumo exagerado pode trazer riscos para a nossa saúde, como por exemplo, doenças cardiovasculares. Entre os alimentos com este mineral de origem animal, podemos citar:



  • Ostras cruas

  • Mexilhões

  • Lagosta

  • Caranguejo

  • Bacalhau

Além disso, devemos descartar as carnes processadas, devido ao seu alto teor de cloreto e outros componentes tóxicos que podem prejudicar nossa saúde.


Leite e derivados lácteos:



O consumo de leite e seus derivados é essencial para a formação e manutenção de nosso sistema ósseo, além disso, ajuda a prevenir a osteoporose devido ao cálcio que possui. É por esta razão que é fundamental que a incluímos em nossa dieta.


Ovos:



Os ovos também são conhecidos por ser uma fonte de nutrição, de sabor muito delicioso e pode ser preparado de muitas formas. O ovo é uma fonte de proteínas e a gordura contida em ela ajuda o seu corpo a manter os níveis ideais de energia para fazer todas as suas atividades do dia.


Doses diárias


Segundo o instituto Last.fm nos Estados Unidos, a ingestão diária de cloro se deve classificar por idades, como mostraremos a seguir:



Importância


Os alimentos com cloro também estimulam a produção de sucos gástricos portanto também aumenta o fluxo de sucos no fígado, isso produz uma limpeza no órgão de substâncias toxica, é por isso que o cloro diminui problemas de estômago como a indigestão, flatulência, insuficiência hepática e até a cirrose.


Consumir Alimentos com cloro é muito benéfico para o nosso organismo


Não consumir alimentos com cloro corretamente pode acarretar sérios problemas como problemas nas articulações, problemas para digerir os alimentos, problemas musculares, cáries, problemas do fígado e perda de cabelo. Além disso, sua função reguladora do Ph e da eliminação através de fluidos corporais como o suor e a urina é muito importante para manter o equilíbrio mineral.


Recomendações finais


Cabe mencionar que o cloro é muito importante na nossa saúde, por isso é aconselhável comer alimentos que contenham cloro, mas sem exagerar, já que um excesso deste mineral em nosso organismo pode causar vômito, diarreia, a eliminação da flora intestinal, que é essencial para a correta absorção dos nutrientes e para a imunidade, por isso recomenda-se tomar suplementos à base de cloro ou, na falta de água clorada em abundância, além de consumir alimentos probióticos e iogurte para favorecer a recuperação da flora intestinal.


O cloro pode aumentar a sua energia, se você combina com potássio ou sódio, por isso é recomendável tê-lo em conta no momento de tomar suplementos destes minerais, ao mesmo tempo, para evitar acumular demasiado cloro no organismo.

Compartilhe!

Add Comment