As Meninas estão amando! ==> QuitoPlan | Colastrina | LineShake | Conutherm | Detophyll | Thermatcha | Tesão de Vaca

Alimentos com arginina e seus benefícios incríveis para sua saúde

Compartilhe!

Saber quais são os alimentos com arginina é importante, já que é um dos aminoácidos que estão encarregados de produzir proteínas no corpo. Os aminoácidos geralmente são classificados em essenciais e não essenciais, mas a arginina é a exceção a essa regra, já que é um aminoácido essencial para as crianças e semi-essencial para os adultos.


Se você é uma pessoa saudável, o seu corpo será suficientemente capaz de atender as necessidades deste aminoácido, mas se você está em um mau estado de saúde necessitar, obrigatoriamente, consumir alimentos com arginina ou, na sua ausência suplementos.

alimentos com arginina

Os alimentos com arginina são necessárias apenas no caso de ter problemas de saúde


Informação geral sobre a arginina


Como todo aminoácido, a arginina está encarregue da produção de proteína, mas não é só isso, já que também ajuda a estimular o hormônio do crescimento, elimina o amoníaco de nosso corpo, tem um papel importante na cicatrização e é utilizado para a produção de óxido nítrico, uma substância que ajuda a relaxar os vasos sanguíneos.


Além disso, diversos estudos feitos os alimentos com arginina mostram que este aminoácido ajuda a melhorar os sintomas que estão diretamente relacionados com a insuficiência cardíaca congestiva, ao lado da pressão arterial.


Quais são os alimentos com arginina?


Entre as principais fontes de arginina, podemos citar:


O peru


O peito de peru é um dos alimentos com arginina mais conhecidos, mas não apenas por 16 gramas deste aminoácido que possui, mas também por suas altas quantidades de proteínas, vitaminas B e ácidos graxos Ômega -3.

Também lhe recomendamos que leia:Alimentos ricos em BCAAS, ou de cadeia ramificada para ganhar massa muscular

Lombo de porco


O lombo de porco é rico em proteínas, e tendo assegurado o segundo lugar entre os alimentos com arginina, com 14 gramas por cada costela. Esta parte da carne de porco também é considerado uma das carnes mais magras que existem, isto significa que tem baixas quantidades de gordura.


Frango


O frango é muito conhecido por ser uma fonte saudável de proteínas, mas também é o alimento com a arginina, que ocupa o terceiro lugar nesta lista. O peito de frango nos oferece 70% das recomendações diárias de proteínas e um valor aproximado de 9 gramas deste componente.


Sementes de abóbora


Apesar de tudo o que pensamos, os alimentos de origem animal, não são a única fonte de proteínas e arginina. Uma xícara de sementes de abóbora oferece cerca de 7 gramas deste aminoácido. Esse alimento também é uma fonte natural de sais minerais como ferro e zinco.


A soja


A soja tem altos níveis de proteína, mas não só isto, já que possui cerca de 4,6 gramas de arginina. Esse alimento também é uma fonte de minerais como o potássio e magnésio. O consumo de soja deve fazer parte de uma dieta saudável.


Cacahuates


Uma xícara de cacahuates contém 4,6 gramas de arginina, mas devido aos altos níveis de gordura que possuem todos os frutos secos não se recomenda o consumo maior a uma xícara completa, razão pela qual o seu consumo deve ser regulamentado. Fora de seu alto conteúdo em proteínas, possui também vitaminas B3 e e, ácido fólico e niacina.


Espirulina


A espirulina é uma alga tipo azul-verde que cresce no mar. Esta geralmente é vendida como um pó e é utilizado para aumentar os nutrientes em shakes, este alimento possui 4,6 g de arginina, juntamente com outras substâncias como o cálcio, potássio, ferro e niacina. Geralmente é utilizado por colheres de sopa, a qual fazendo cálculos possui aproximadamente 0.28 gramas de arginina.


Lácteos


São conhecidos por serem fontes de proteínas, mas também se pode incluir os lácteos, como leite, queijo e iogurte entre os alimentos com arginina. O consumo de um copo de leite fornece-nos uma média de 0,2 gramas e 4 onças de queijo tipo cheddar contém cerca de 0,25 gramas.


Grão de bico


Se você é vegetariano, grão-de-bico é uma ótima maneira de obter as proteínas de que necessita o nosso corpo, mas não é só isso, já que também nos oferece altos níveis de fibra. O consumo de uma xícara de grão-de-bico cozidos dá-nos cerca de 1,3 gramas de arginina, 14,5 gramas de proteína, e 12,5 gramas de fibra.


Lentilhas


As lentilhas também são outra boa fonte de fibras e proteína. É por isso que não é de estranhar que seja um dos alimentos com arginina, uma xícara de lentilhas nos dá cerca de 1,3 gramas por copo. Mas não é só isso, pois nos fornece quase 63% de nossa dose diária de fibra.


Quais são os benefícios da arginina?


A arginina é um aminoácido que se podem encontrar em produtos cosméticos, como o shampoo, condicionador e outros, mas também é utilizado por atletas e desportistas, como um suplemento para ficar em forma. Os benefícios da arginina podem ser obtidos através de sua aplicação ou consumo.


Além disso, como mencionamos, este componente é um aminoácido semi-essencial, já que é necessário para o crescimento das crianças, mas não é essencial para um adulto saudável. Também podemos encontrar como um componente dos aminoácidos que fazem parte da fibra do nosso cabelo, isso inclui a queratina, um dos responsáveis diretos do crescimento e a saúde de nosso cabelo.


Mas os benefícios da Arginina não só são conhecidos por ajudar a promover um cabelo saudável, já que é conhecido por ser utilizado em pacientes que querem perder um pouco de gordura corporal. Também é o precursor do óxido nítrico, um gás que no nosso corpo tem vários benefícios como a vasodilatação


Uso Oral:


Muitos especialistas em nutrição dizem que a arginina não só é capaz de eliminar a gordura corporal, já que também ajuda a aumentar a massa corporal magra (músculos), a força muscular e a resistência.


Os nutricionista explica que a arginina é capaz de nos fazer perder peso, já que ajuda a estimular a produção de óxido nítrico, cuja função principal é a de mobilizar a gordura de forma eficiente. A principal função da arginina é a de promover a saúde muscular, devido a que produz uma maior oxigenação das células.


A razão pela qual esta substância aumenta a massa e resistência muscular se deve a que um dos benefícios da arginina é a de aumentar a síntese de nitrogênio, uma proteína encarregada de promover o crescimento muscular e um maior gasto calórico, este último é especialmente benéfico para aqueles que buscam queimar gordura e calorias.


Uso tópico


Como já mencionamos anteriormente, a arginina é um componente da queratina, uma substância responsável pelo crescimento e fortalecimento do cabelo, já que estimula a micro-circulação para uma melhor troca de nutrientes entre a raiz e o cabelo.


Quando você usa produtos para o cuidado do cabelo, como shampoo, o condicionador e outros produtos com arginina ajudam a formar uma camada protetora sobre o fio de cabelo. Isso ajuda a promover um cabelo mais forte, resistente e menos suscetível a danos causados por fatores externos, como a poluição e os raios do sol.


Os produtos com essa substância são especialmente benéfico para as pessoas que se tingir ou descolorir o cabelo com frequência devido a que este aminoácido promove a nutrição da raiz até o cabelo, ajudando a limpar o folículo piloso (lugar onde se forma o cabelo), proporcionando um crescimento saudável.



  • Importância da arginina

Compartilhe!

Add Comment