DIETA DO LIMÃO – PASSO A PASSO PARA EMAGRECER

A dieta do limão é uma das recentes opções para eliminar gordura que ganhou destaque nos últimos anos. É uma maneira muita saudável de emagrecer pois o limão não é uma substância sintética, mas natural. Por isso, não lhe fará mal. A não ser que você não siga adequadamente as regras da dieta.

Um dos grandes benefícios do limão é a desintoxicação do organismo. Quando seu corpo libera as toxinas, uma das primeiras reações é você deixar de reter líquidos.

Ao deixar de reter líquidos, você perderá medidas automaticamente e seu corpo terá uma melhor absorção dos nutrientes dos alimentos. Afinal, interessa se beneficiar de todas as boas propriedades do que você consome e liberar qualquer substância que possa lhe fazer mal.

O limão também é uma fruta rica em vitamina C que é fundamental para que você absorva o cálcio dos alimentos. Outra substância presente no limão é a pectina. Essa faz com que diminua seus índices de ansiedade e assim você não corre o risco de comer um monte em alguma compulsão alimentar. A pectina também produz a sensação de saciedade.

dieta do limão agua morna com limão

Ou seja, além de tudo, você fortalece o seu sistema imunológico. Também irá melhorar o seu metabolismo e sua digestão, eliminará os radicais livres que fazem o envelhecimento de seu corpo e avita gripes e resfriados. Assim, o limão pode limpar seus órgãos e possibilitar que eles não envelheçam rapidamente, te proporcionando uma melhor qualidade de vida.

Assim, o limão só pode lhe trazer benefícios. Entretanto, tenha atenção, caso você tenha problemas gastro intestinais, essa dieta pode trazer uma piora do seu quadro clínico caso você não faça a dieta corretamente.

Você pode usar o seu limão preferido, escolha entre o taiti, caipira, siciliano ou galego. Além disso, veja qual a dieta que pode se adequar melhor a sua rotina, caso ache melhor, as experimente para que possa ter certeza da decisão que está tomando.

Algumas regras que devem ser seguidas para que não faça mal a sua saúde:

  • Não consuma mais que 4 limões por dia.
  • Caso você tenha intestino preso, tenha atenção redobrada à dieta e lembre-se de comer bastante alimentos ricos em fibras.
  • O ideal para que não sofra com tonturas e aftas na boca devido ao aumento da acidez do seu estômago, faça uma dieta equilibrada.
  • Para ter um melhor efeito da dieta do limão, indicamos uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos.

 

DIETA DO LIMÃO PARA EMAGRECER

A dieta do limão pode ser utilizada para que você perca peso. Ela possui vários tipos, que apresentaremos a você mais abaixo. A dieta do limão te fará perder peso, como dissemos anteriormente, principalmente ao fazer uma desintoxicação do organismo.

Você conseguirá eliminar dois quilos ou mais por semana e, o melhor de tudo, com saúde. Alie o limão com uma reeducação alimentar e você terá ótimos resultados.

Algumas das dietas orientam a consumir o limão em jejum, outras a dissolver o limão em água antes das principais refeições… vamos conhecer algumas delas.

dieta do limão

DIETA DO LIMÃO EM JEJUM

Ao acordar, antes de comer qualquer coisa, pegue um copo e esprema o suco de meio limão. Adicione água morna, mas jamais coloque açúcar ou qualquer outro produto.

Tome o líquido e coma algo somente depois de ter passado meia hora. Não ingira nada antes desse período além de água. Isso faz com que seu intestino, fígado e estômago fiquem limpos de qualquer gordura que possa estar ali acumulada.

Durante o dia faça uma dieta equilibrada e tome o limão em água fria ou gelada antes de cada refeição. Isso fará uma nova limpeza em seu organismo e além disso o metabolismo será acelerado para esquentar a bebida que você está ingerindo, aumento mais a potência do limão.

Siga essa dieta até o décimo quinto dia, aumentando sempre meio limão por dia e quando chegar nesse dia, você deve parar.

Se você quiser ainda mais benefícios, acrescente gengibre ao limão. O gengibre também é um termogênico natural, ou seja, possui substâncias que aceleram seu organismo independente de você estar fazendo algo. Ou seja, aumenta seu gasto calórico mesmo com você em repouso.

DIETA DO LIMÃO FUNCIONA

Você deve estar se questionando se essa dieta realmente funciona e se os seus resultados são realmente efetivos. A resposta é sim.

O limão e suas propriedades facilitam a perda de líquido e de gordura pelo seu organismo. Limpam os seus órgãos de inúmeras toxinas que consumimos diariamente.

Essa dieta deve ser acompanhada de uma boa reeducação alimentar. Pois consumir limão e continuar comendo somente gorduras não fará com que perda peso.

A dieta do limão leva a uma preocupação e a um cuidado do seu corpo, não é milagrosa. Nenhuma dieta é milagrosa. Depende da sua perseverança e da sua força de vontade, não desanime. Os resultados são rápidos, mas você deve continuar até atingir o seu peso ideal ou aquele que deseja.

Acredite em você mesma, não se deixe abalar por algum dia que exagere um pouco mais. Isso faz parte da vida.

Mas lembre-se sempre de retomar uma alimentação saudável e faça exercícios para que perda mais rapidamente sódio e outras toxinas do corpo que em excesso são extremamente prejudiciais.

Se você seguir a dieta corretamente, poderá perder barriga e cerca de até 13 quilos por mês.

Leia mais:

Dieta para engordar – saiba mais

Dieta do ovo – como fazer e cardápio

DIETA DO LIMÃO PURO

Nessa opção da dieta do limão, você deve chupar meio limão no dia em que começar a dieta. Posteriormente, você deve ir aumentando as doses.

No segundo dia, você deve consumir um limão inteiro, no terceiro um limão e meio, no quarto, dois limões e assim sucessivamente. Lembre-se de sempre estar em jejum quando for tomar a sua dose diária de limão. No restante do dia não há qualquer restrição, apenas a prescrição de que faça uma alimentação balanceada e não exagera na gordura e açucares.

Essa dieta não deve ser por muito tempo, indica-se que seja no máximo por duas semanas, pois o consumo excessivo de limão pode trazer danos a sua saúde.

Essa modalidade requer muita atenção, pois você não pode aumentar exageradamente a quantidade de limão, isso pode fazer mal para seu estômago e para o seu intestino.

O limão é ácido, ao encontrar-se com o suco gástrico, quando consumido em altas quantidades, pode render-lhe uma gastrite e isso lhe trará grandes dores e problemas para curá-la. Podendo muitas vezes, a depender do seu nível de estresse e caso leve uma alimentação não balanceada e fume em uma úlcera. Por isso, cultive hábitos saudáveis e os alie a dieta do limão para que não tenha problemas futuros.

DIETA DO LIMÃO COM ÁGUA GELADA

A dieta do limão com água gelada parte do pressuposto que você irá consumir 5 vezes ao dia água gelada com suco de um limão em intervalos que devem ser superiores a uma hora. Essa é uma regra importante para que tenha sucesso.

Você deve bebe-lo todos os dias cerca de 30 minutos antes de fazer a sua primeira refeição no dia.

Essa dieta também tem validade e não deve extrapolar 30 dias. A água gelada faz com que o nosso organismo tenha que gastar mais energia para esquentá-la. Assim nosso corpo trabalha mais e por consequência terá um maior gasto calórico.

Lembre-se que você nunca deve adicionar adoçante ou qualquer tipo de açúcar pois isso levará a baixo a sua dieta.

Com ela você pode eliminar cerca de 8 quilos por mês a depender de seus hábitos alimentares de seus hábitos de vida.

dieta do limão com agua gelada

DIETA DO LIMÃO 30 DIAS

Como seu nome já diz, essa dieta do limão 30 dias, dura 30 dias. A depender de seu peso atual e de como seguirá esse período de 30 dias, é possível perder até 15 quilos.

Entre esses elementos que podem ajudar a sua dieta está a ingestão de água, exercícios físicos e uma reeducação alimentar.

Com isso, aliado a dieta do limão, você com certeza irá perder uma grande quantidade de gordura e também se sentirá mais bem disposta para o dia a dia pois terá um organismo desintoxicado.

Nessa dieta você deve tomar o suco do limão durante 30 dias. Não se esqueça que é sempre em jejum.

Se você consumir os limões gelados, isso ajudará ainda mais no seu emagrecimento, pois seu corpo fará mais esforço para aquecer o suco dos limões.

No primeiro dia você irá consumir o suco de um limão em jejum, no seguinte dois limões, no terceiro três limões e assim sucessivamente.

No décimo quinto dia você deve consumir seus quinze limões, mas a partir daí deve começar a regredir a quantia, ou seja, no décimo sexto dia, você deve consumir 14 limões, no décimo sétimo 13 limões, e assim sucessivamente.

No último dia você deverá estar na contagem de um limão apenas. Depois desse período, você poderá aproveitas seus ótimos resultados. É uma dieta simples e fácil de ser seguida, pois suas regras são tranquilas.

Um dos efeitos colaterais dessa dieta, são as aftas. Alguns veem isso como um ponto positivo pois com a boca com aftas você comerá menos pois isso lhe machuca. Mas não deve ser entendida assim, as aftas revelam que seu organismo está muito ácido. O ideal para que você as evite é ter uma dieta equilibrada, rica em fibras. Mantenha a saúde da sua flora intestinal e de seu estômago, junto com o fígado e os rins, esses órgãos precisam sempre estar desintoxicados e em ótimo funcionamento para que você tenha um bom emagrecimento.

Tenha sempre atenção às necessidades de seu organismo e cultive uma vida saudável. Como de três em três horas para que seu organismo fique balanceado, não faça longos períodos de jejum pois isso aumentará mais ainda a acidez de seu organismo piorando as suas aftas. Os doces industrializados também podem fazer isso, por isso prefira sempre as frutas.

DIETA DO LIMÃO COM GENGIBRE

Quando pensamos em dietas, sempre nos atentamos para os termogênicos.

Esses elevam a temperatura do corpo fazendo com que gaste mais energia sem você nem perceber. Só de seu corpo estar mais acelerado, ele consumirá mais calorias e gordura.

Para fazê-la você deve utilizar água fria ou gelada, das quais já vimos as capacidades de fazer com que seu organismo gaste mais energia. Em um liquidificador adicione o suco de um limão, um copo de água e gengibre raspado ou em lascas, como preferir.

Quando você fizer o suco, deixe ele descansar por um dia na sua geladeira. Só o consuma 24 horas depois. Consuma no decorrer do dia desse suco, priorizando um copo antes de cada refeição. Não adicione açúcar, adoçantes ou qualquer ingrediente semelhante para não perder as propriedades do suco.

O gengibre é utilizado nas refeições principalmente do oriente, talvez seu paladar não esteja acostumado ao seu gosto. Mas lembre-se é questão de tempo.

Adicione com calma. No começo você pode utilizar uma quantidade menor de gengibre para começar a se adaptar e depois ir acrescentando.

Caso você não consiga se adaptar de nenhum jeito, adicione hortelã ao suco que você faz ou até mesmo abacaxi ou maçã. Isso ajudará a quebrar um pouco o gosto do gengibre e você conseguirá começar a introduzi-lo em suas refeições.

Além de termogênico, esse suco também é rico em nutrientes e pode auxiliar seu sistema imunológico prevenindo gripes e resfriados.

Atenção, esse suco também ataca as doenças gastro intestinais. Por isso, caso você tenha gastrite ou semelhantes, o beba com atenção e não descuide de jeito nenhum de sua dieta, pois assim terá bons resultados.

Também tenha atenção redobrada caso você tenha alguma doença cardio vascular, esse suco acelera muito o metabolismo e pode te prejudicar de alguma maneira.

Esse não deve ser consumido por crianças e mulheres grávidas.

Assim, faça uma dieta balanceada, aproveite todos os benefícios do seu suco. Lembre-se que as dietas do limão não são um milagre, mas devem ser levadas a sério e agregadas a uma reeducação alimentar. Agora, pegue seus limões e mão a obra, rumo a uma vida mais saudável, livre dos quilinhos a mais e de toxinas.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr