DIETA DO OVO – BENEFÍCIOS, COMO FAZER E CARDÁPIOS

A dieta do ovo tem como base reduzir a quantidade de carboidratos na alimentação e aumentar a quantidade de proteínas através da ingestão do ovo em suas variadas formas possíveis. O ovo ajuda a queimar gordura e, também, aumenta a quantidade da massa magra com o colesterol equilibrado e trazendo saciedade. O ovo deve ser comido sem ou com pouco sal e deve-se beber bastante líquidos.

A dieta do ovo é bastante procurada por ser barata e fácil de fazer. Só comer ovos não adianta é precisa uma alimentação de qualidade aliada a atividades físicas. A gema do ovo ajuda a controlar os níveis de açúcar do sangue, prevenindo a diabetes. A clara ajuda na formação dos músculos e evita a flacidez.Dependendo de quanta proteína o ovo que você ingere tem, os resultados poderão ser vistos rapidamente.

A quantidade de carboidratos que você tem que comer irá depender de quanto peso você quer perder, se pratica ou não exercícios físicos e como vai a sua saúde.

dieta do ovo funciona

BENEFÍCIOS DA DIETA DO OVO

O ovo fornece proteínas importantes para o corpo.

É fácil de ser absorvido pelo organismo.

Oferece aminoácidos que o organismo não produz.

Ajuda na recuperação e desenvolvimento dos músculos.

Auxilia no transporte de substâncias pelo sangue.

Aumenta a quantidade de hormônios.

Fornece a boa gordura.

Traz elementos importantes para contração muscular e memorização.

A gema do ovo ajuda a retardar o envelhecimento e a perda de memória.

O ovo tem 13 tipos de proteínas.

Melhora a pele e diminui a flacidez.

É o alimento mais completo e saudável que se possa ingerir.

Melhora o humor

Fortalece os ossos.

Melhora a visão.

DIETA DO OVO EMAGRECE

dieta do ovo

Possui proteínas que trazem saciedade, apenas na ingestão de um único ovo

A quantidade de calorias em um ovo é quase igual ao consumir uma fruta.

Evita oscilações na glicemia.

Ele leva muito tempo para passar pelo aparelho digestivo o que diminui a quantidade de comida ingerida.

Obs.: O de ovos que pode ser consumido em um dia é cinco ovos no caso dos atletas e pessoas que fazem exercícios mais severos. Para quem é sedentário o máximo são três ovos.

Deve-se é evitar o consumo de bebidas alcoólicas, alimentos cheios de açúcar, excesso no uso do sal nas refeições, alimentos gordurosos, frituras. Como a maioria das dietas, a dieta do ovo só deve ser seguida um determinado período de tempo, apenas auxiliando na perda de peso em pouco tempo.É necessária a reeducação alimentar e procurar um nutricionista para ajudar a manter o emagrecimento com saúde.

É importante selecionar os outros alimentos que darão suporte no período da dieta. Vegetais verde-claro e escuros, legumes crus e cozidos que possuem muitasfibras e ajudando a garantir a saciedade sem um acumulo de calorias. As frutas devem ser ingeridas nos períodos dos lanches entre as refeições. Os peixes e as carnes vermelhas trarão variedade nas refeições. Os alimentos derivados do leite desnatado também são fonte de proteínas que ajudam os ossos devido ao cálcio.

O ovo não deve ser consumido em excesso, pois pode aumentar o ácido úrico, perdendo cálcio e aumentando o colesterol. Ele deve ser cozido, frito na água ou feito em frigideiras antiaderentes ou um ovo pochê. O importante é não utilizar nenhum tipo de óleo ou comê-lo cru pela possibilidade de contrair salmonela.

DIETA DO OVO CARDÁPIO

CARDÁPIO 1

Café da manhã: 1 copo de suco de laranja, 1 ovo no pão ou torrada, 1 taça de gelatina sem açúcar.

Lanche manhã: 1 fruta que não possua muitas calorias.

Almoço: 1 prato de salada de rúcula, palmito e rodelas de laranja, 2 colheres de arroz, 1 colher de feijão, 1 filé de 150 g de peixe grelhado, 1 taça de salada de frutas.

Lanche da tarde: 1 iogurte natural desnatado com 1 colher de mel com aveia, 30g de castanhas e frutas secas.

Jantar: 1 prato de sopa de abóbora com frango desfiado, 1 torrada integral com meia papaia com gotas de limão.

CARDÁPIO 2

Café da manhã: 2 ovos cozidos, 1 fruta cítrica.

Lanche da manhã: 1 barrinha de cereais light

Almoço: 2 batatas doces, 2 maçãs.

Lanche da tarde: 1 iogurte de frutas, 1 torrada com 1 colher de geleira de frutas vermelhas.

Jantar: 1 prato de salada e frango.

CARDÁPIO 3

Café da manhã: 1 xícara de chá verde com hortelã, 1 ovo com pão ou torrada, 1 taça de fruta picada com 2 colheres de iogurte com mel.

Lanche da manhã: 2 cookies pequenos.

Almoço:1 prato de salada verde com peixe grelhado.

Lanche da tarde:

Jantar: 1 copo de vitamina de leite ou iogurte desnatado batido com 1 fruta, 1 2 fatias de pão integral com 2 fatias de peito de peru com 2 colheres de queijo cottage com sal e azeite e folhas verdes, 1 taça de gelatina diet.

Contraindicações: pessoas com alergia ao ovo, crianças e gestantes. Diabéticos, pessoas com doenças nos rins, insuficiência hepática, osteoporose ou com colesterol alto devem consultar um nutricionista para indicar ou não o uso da dieta.

DIETA DO OVO 3 DIAS

dieta do ovo

O nosso sistema digestivo é capaz de fornecer açúcar suficiente para o corpo queimar gordura armazenada. Não é a quantidade de comida que se ingere, mas, sim, a quantidade de carboidratos. Por isso a quantidade de ovos não é o que fará engordar.

O ovo cozido pode ser consumido com uma fruta cítrica no café da manhã para aumentar o benefício e temperá-lo ao mesmo tempo. É importante incluir vitaminas e minerais nas refeições. Sendo assim foi elaborado um cardápio de 3 dias tendo como base o consumo de ovos. Mas não é passar um dia inteiro só comendo ovos. É só ter como base este cardápio:

DIA 1

Café da manhã: 3 ovos cozidos, 2 tomates, 1 xícara de chá verde.

Almoço: 3 ovos, 120g de peixe cozido, 1 copo de chá verde.

Lanche: 1 maçã.

Jantar: 2 ovos, cenoura, brócolis, couve flor e feijão verde, todos cozidos.

DIA 2

Café da manhã: 3 ovos cozidos, 1 banana, 1 xicara de chá verde

Almoço: 3 ovos, 120g de frango cozido sem pele, salada, 1 copo de chá verde.

Lanche: 1 fruta.

Jantar: 2 ovos cozidos, 1 fatia de torrada integral, 120g de queijo cottage, 1 copo de leite desnatado.

DIA 3

Café da manhã; 3 ovos, legumes, 1 copo de suco de tomate

Almoço; 3 ovos, 120g de carne vermelha cozida, salada, 1 xícara de chá verde

Lanche: 1 fruta

Jantar; 2 ovos, 2 batatas cozidas, alface, 1 copo de chá verde

Obs.:Os ovos podem ser cozidos, mexido, pode fazer omelete (sem óleo), etc.

Deve-se ingerir bastante água nesses 3 dias.

DIETA DO OVO E BATATA DOCE

Nessa dieta come-se dois ovos cozidos inteiros durante o café da manhã com uma batata doce cozida com quatro biscoitos de maizena ou uma fatia de pão. Entre as refeições é bom tomar sucos naturais de frutas cítricas, o almoço deve ser leve com alimentos nutritivos, na janta deve-se comer três ovos com uma salada de verduras e legumes.

DIETA DO OVO LOW CARB

Um dos grandes males para saúde no século XXI é a obesidade, pois ela ajuda a desenvolver vários tipos de doenças crônicas que pode levar até a morte. Para combater esse mal é necessária muita disciplina alimentar e para realizar atividades físicas. O estilo atual de alimentação é ligado diretamente a nossa rotina cada vez mais agitada que nos leva na busca de uma alimentação mais rápida e menos saudável.

dieta do ovo low carb

As dietas veem sendo cada vez mais usada como uma forma de perder o peso excessivo, mas a maioria tem pouco ou nenhum carboidrato. O carboidrato, apesar de levar ao ganho de peso, é fundamental para o organismo pelo fato de ser o grande fornecedor de energia para o corpo. Mas a possibilidade de passar fome é o principal fator que leva muitas pessoas a desistir de qualquer dieta. Mas é aí que está o grande trunfo da Law carb: a redução rápida no apetite. Com a Law carb se pode perder mais peso e em menos tempo do que em outras dietas sem sentir.

A dieta do ovo Low carb está sendo cada vez mais utilizada como meio de perder peso. O processo de emagrecimento nessa dieta é dividido em 2 fases: na primeira o peso é perdido rapidamente nos primeiros dias por causa da diminuição da quantidade de liquido no corpo e facilitando a redução de gordura. Na segunda fase, o peso deve ser mantido através da adaptação do organismo à uma nova forma de alimentar.

Ao comparar a dieta low carb com outras dietas é mais eficiente por forçar a restringir o consumo de calorias nos grupos de dieta de pouca gordura. A dieta Low carb consiste em comer um ovo cozido antes das três refeições principais com o objetivo de reduzir a quantidade de carboidratos no corpo de forma que sua quantidade não seja o elemento de maior quantidade na alimentação. As gorduras e proteínas passariam a ajudar no fornecimento de energia, preservação da massa magra e aumento da sensação de saciedade para o organismo. Na Low carb deve-se ingerir de 50 a 150g, sempre menos de 200g de carboidrato por dia. Ela também é indicada para pessoas que sofrem de epilepsia, diabetes e ovário policístico.

BENEFÍCIOS DIETA DO OVO LOW CARB

Ela é eficaz na perda de peso e massa gorda

Promove a melhoria no controle da glicemia.

Diminui o risco de doenças cardiovasculares.

Melhora o bom colesterol.

Dietas Law carb trazem mais saciedade.

Reduz a glicose.

Reduz a pressão.

DESVANTAGENS DA DIETA DO OVO LOW CARB

Pode levar a fadiga.

Pode prejudicar a capacidade de fazer atividades físicas.

A possibilidade de engordar mais se não seguir uma reeducação alimentar.

Dor de cabeça.

Diarreia.

Câimbras.

Obs.:Pessoas que tomam medicamento controlado só devem seguir a dieta se um médico aprovar.

Os ovos de codorna podem ser consumidos no lugar dos ovos de galinha.

Os ovos de galinhas caipiras têm mais Vitamina A que os ovos de granja.

As dietas low-carb não são zero carboidratos.

Suplementos podem ser usados, mas nada supera o consumo de uma verdadeira refeição.

Beba pelo menos 2 L de água por dia.

ALIMENTOS UTILIZADOS NA DIETA DO OVO LOW CARB

Carne de vaca, cordeiro, frango, carne de porco, bacon, peixes e frutos do mar, salmão, truta, sardinha, crustáceos, brócolis, tomates, couve de Bruxelas, couve – flor, couve, berinjela, pepino, pimentões, aspargo, abacate, azeitona, morango, damascos, limão, kiwi, laranja, framboesa, nozes, amêndoas, azeite extra virgem, óleo de coco, água, café, chá, ervas.

No programa alimentar são consumidos alimentos ricos em gorduras como ovos, queijos, carnes, manteiga, azeite, óleo de coco, castanhas, nozes, amêndoas, amendoim, leite de coco, coco, abacate, farinha de castanha.

DICA 1

Para aqueles que não gostam da gema, só da clara, é possível comer só as claras cozidas entre as refeições, mas mantendo a alimentação equilibrada e com todos os componentes da cadeia alimentar.

Dica 2

Essa dieta não funciona para todos. Algumas pessoas ficam pensando sobre quantas calorias possui um ovo. Caso você acha que não conseguira manter essa dieta você pode colocar um ovo cozido nas refeições principais, não será o mesmo mais vai dar um bom suporte na saúde e na sensação de saciedade.

Leve em consideração a meta que se deseja alcançar se é só perder peso ou ganhar massa muscular e lembre-se de nunca deixar de comer os carboidratos também.

Como a dieta do ovo pode ser conciliada com uma alimentação balanceada, sem ter que cortar por completo o carboidrato, o ideal é consumi-lo na parte da manhã, no desjejum, pois vai te dar mais energia e saciar sua fome por mais tempo.

A dieta do ovo pode ser feita de vários jeitos. Um médico irá ajudar a definir qual é o cardápio ideal que possa oferecer a melhor forma de perder peso e se manter com saúde. Vale discutir sobre os tipos de atividades físicas que você faz ou deveria fazer. Uma programação de exercícios regulares irá dar o potencial necessário para a dieta ser um sucesso.

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on tumblr